Proposta libera propaganda sobre armas de fogo e estandes de tiro
Autorização abrangerá os veículos de comunicação e redes sociais
A proposta autoriza fabricantes de armas, comerciantes, clubes de tiro e instrutores fazerem anúncios em veículos de comunicação e nas redes sociais. O texto não estipula regras para as publicidades.
A proposta estava em tramitação na Câmara dos Deputados. A medida abrange ainda instrutores de tiro desportivo, instrutores de armamento e de tiro credenciados para aplicação de teste de capacidade técnica, clubes, escolas e estandes esportivos de atiradores, colecionadores e caçadores.
“Sem armas, o povo vira presa fácil para ditadores”, disse o autor, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). “Aliás, a história ensina que o desarmamento é política prioritária de facínoras autoritários.”
Tramitação
O projeto que foi aprovado nesta terça-feira 07/06/22, tramitou em caráter conclusivo e foi analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Agora, o texto passará pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça da Câmara. Caso haja recurso, o projeto poder ir para o plenário da Casa. Depois, seguirá para análise do Senado.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
